E a Vida Continua

sábado, 16 de março de 2013

Reflexões - A Viagem

Novela A Viagem, um marco na divulgação do Espiritismo

A Novela "A Viagem"  teve seu papel pioneiro ao trazer para as novelas, a temática do Espiritismo. Méritos para Ivani Ribeiro, que, em 1975, escreveu a primeira versão da novela, nspirada nos livros E a Vida Continua... e Nosso Lar, ambos ditados pelo espírito de André Luiz ao médium Chico Xavier contou com a colaboração do professor José Herculano Pires na última novela da qual Lúcia Lambertini (foi uma atriz, diretora e autora brasileira.) participou pois viria a falecer pouco tempo depois. Confira o vídeo abaixo com a primeira versão da novela. (Fonte:Wikipédia )



Já a segunda versão, escrita por Ivani Ribeiro, com a colaboração de Solange Castro Neves, e direção geral de Wolf Maya. Foi exibida de 11 de abril a 22 de outubro de 1994, no horário das 19 horas, em 167 capítulos.

Apresentou Antônio Fagundes e Christiane Torloni como protagonistas, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Lucinha Lins e Miguel Falabella como co-protagonistas e Guilherme Fontes e Jonas Bloch como antagonistas da trama. Confira a bonita mensagem final exibida no vídeo abaixo.



http://blog.cele.com.br
http://blog.cele.com.br