E a Vida Continua

sábado, 9 de junho de 2012

Fim de Semana...


                                                           Escrito por Virginia Scalia
   Sábado de manhã...
  A sensação de que mais uma semana se foi, e de que "poderei enfim descansar", ainda é grande e presente dentro de mim. Creio que esses primeiros pensamentos de preguiça, de posso me aventurar , de  posso dormir, e muito mais, vêm  da época em que estudando, torcia para o sábado chegar rápido, para que eu pudesse me distrair e ter uma liberdade maior de escolha no que fazer.
Mas, mesmo tendo essa primeira sensação de poder mais, além da rotina semanal, a consciência se sobrepõe às impressões do passado, e me chama para a realidade.
  O Sábado e o Domingo são dias que fogem realmente da rotina da aula de filha, netas e trabalho do esposo que me jogam pra fora da cama mais cedo; do almoço com hora certa; das roupas pra lavar e passar; da casa que se impõe a mim com suas necessidades de zelo... mas existe nestes dois dias da semana uma rotina própria, que, posso dizer, é o ápice da minha semana, no que tange a trabalhos espirituais, voluntários e de amor... 
  Semanalmente, em três noites, terça, quarta e quinta-feira, me faço presente na Casa Espírita para trabalhar; seja mediunícamente, como instrutora de cursos de tratamento, como triadora, etc; e no final de semana, é que coloco realmente em prática o que aprendo durante esses anos todos  de minha atual existência, em que estive presente na Casa Espírita. São nesses dias em que ensino o que assimilei e o que estudei. Me preparei para passar conhecimentos, como instrutora de cursos espíritas e o faço com muito prazer. Junto-me então, no domingo, a tantos amigos, para termos o contato com o outro, com o próximo, e atendê-lo em algumas de suas necessidades,sempre priorizando as espirituais... e o que tenho a dizer é que , sinto-me gratificada com tantas tarefas abençoadas e com tanto que podemos realizar. 
  Encanto-me com as possibilidades e com as potencialidades das pessoas e das situações, que procuramos desenvolver ao longo do tempo. Tudo é muito lento, é claro... os obstáculos que se apresentam, criando dificuldades para as realizações e feitos que envolvem recursos financeiros e humanos,  as tendências menos boas e a acomodação que  fazem parte do ser humano... fazem com desenvolvamos a paciência, a persistência e a fé na espiritualidade amiga e em nós mesmos.
  Nós que nos dispusemos a esse trabalho junto ao Cristo, contamos com a disposição das pessoas a saírem de casa e com a vontade que demonstram de serem pessoas melhores, lutando em sua Reforma Íntima. Como nós mesmos, que ainda lutamos contra nossas imperfeições, e na aquisição de virtudes, todos transitamos pelos mesmos caminhos rumo à perfeição. Procurar incentivar à todos  que temos oportunidade de conversar e orientar fraternalmente, a persistirem nas metas traçadas, é o nosso objetivo maior.
  É muito bom quando vemos amigos, alunos e pacientes unirem-se a nós, engrossando nossas fileiras de trabalhadores no bem na Casa Espírita. Quando ouvimos deles que sua vida melhorou, que seu horizonte se ampliou e que sentem-se bem melhores como seres humanos, do que antes. 
Esse é o estímulo que tenho, como todos os companheiros de tarefas  também o têm, para que eu sacuda o comodismo, a tendência a ficar na cama, a vontade de não fazer nada... e a todos os outros pensamentos e sentimentos, que me invadem no Sábado de manhã; para  logo me ocupar com os preparativos das aulas, das reuniões, da evangelização e tudo o mais que me esperam nos dois próximos dias, da semana abençoada que está acabando.
  Graças à Deus, é o que digo sempre. Obrigado, Senhor por tanto trabalho... obrigada, de coração! 

                                                                 Virginia Carisio Scalia Santos

Um comentário:

  1. Olá Virginia, no que puder podes contar com a minha força para divulgar teu blog. também sou evangelizadora e trabalho em casa espírita, só quem faz este trabalho de amor sabe o quanto a gente recebe em gratificação pessoal e mesmo ajuda espiritual como teu texto demonstra tão bem. a gente percebe o teu amor a causa espirita.
    beijos :)

    ResponderExcluir