E a Vida Continua

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Artigo - Sacramento - MG

Brasil
Ano 6 - N° 297 - 3 de Fevereiro de 2013
MICHELE RIBEIRO DE MELO
michele.univem@gmail.com
Tupã, SP (Brasil)

  


Um sucesso o 47º Encontro de Evangelização de Espíritos
evento realizou-se na cidade de Sacramento (MG) e reuniu
390 pessoas de diversas localidades do País
 
O Grupo Espírita Esperança e Caridade, realizou nos dias 18, 19 e 20 de janeiro o 47º Encontro de Evangelização de Espíritos no Colégio Allan Kardec, na cidade de Sacramento, Minas Gerais, com o tema “As Marcas do Cristo no caminhar do Espírito”.
 
O evento contou com a participação de 390 pessoas de diversas regiões do Brasil e foi apresentado pelos trabalhadores do Grupo Espírita Esperança e Caridade sob a direção de Alzira Bessa França Amui (foto).
O Encontro de Evangelização de Espíritos ocorre duas vezes ao ano nos meses de janeiro e julho com o objetivo de apresentar a metodologia
meses de janeiro e julho com o objetivo de apresentar a metodologia criada por Eurípedes Barsanulfo, trabalho vivenciado no Mundo Espiritual que direciona de maneira grandiosa o entendimento da Doutrina Espírita na vida do Espírito Imortal que somos.
O trabalho da equipe do emérito educador tem por finalidade maior educar o espírito, para que possa se libertar de preconceitos, atavismos, modificar paradigmas e despertar a consciência do Ser para seu verdadeiro papel, diante das leis divinas e das oportunidades evolutivas concedidas por Deus.
A força propulsora do Evangelho foi enfatizada
no encontro
Neste encontro foram discutidas as marcas do Cristo, um convite para o Espírito observar qual é o reflexo dos ensinamentos de Jesus em sua vida.
O evento refletiu no quanto o Jesus representa um novo paradigma para a humanidade refletindo que poucos são os espíritos que compreenderam suas lições como um grande processo transformador de pensamento e sentimento.
Foi analisada a síntese do espírito, observando que a  Evangelização de Espíritos é um modelo de ação do pensamento que permite ao espírito perceber o ser espiritual que é, valorizando sua reencarnação e o papel que ela representa.
O Encontro refletiu na necessidade de ligarmos nosso pensamento ao Evangelho de Jesus para alcançar a ascensão espiritual com segurança. Tratou também do crescimento do espírito, a importância do planejamento reencarnatório no contexto evolutivo, o livre-arbítrio e a força propulsora do Evangelho.
Moacyr Camargo, com seu inegável talento,
também se fez presente
 
A equipe de Eurípedes Barsanulfo vem, por meio desses encontros, sensibilizar os Espíritos espíritas para que eles despertem e tomem consciência da importância do Evangelho de Jesus em suas vidas.
Os participantes do encontro puderam apreciar uma belíssima apresentação de artes que contou com a encenação de peças teatrais, apresentação do coral “Corina Novelino” sob a regência de Moacyr Camargo e músicas do pianista Saulo Amui.
Foi lançado o  livro tema do encontro “As marcas do Cristo no caminhar do espírito”, obra mediúnica da equipe Eurípedes Barsanulfo organizada por Alzira Bessa França Amui e Luciano S. Varanda, pela editora Esperança e Caridade.
O evento foi um grande sucesso, reacendendo em todos os ensinamentos de Jesus que precisam ser vivenciados pelo espírita compromissado com seu progresso espiritual e deixou nos participantes grande expectativa pelo próximo encontro que ocorrerá no mês de julho deste ano. 

http://www.oconsolador.com.br/ano6/297/especial2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário