E a Vida Continua

quinta-feira, 20 de outubro de 2011



Onde Vamos Parar?

   Esta pergunta pinga em nossa mente como uma goteira. Continuamente... E ela existe, seja pela falta de  tempo para realizarmos nossos compromissos, seja por cansarmos de ver iniquidades por toda parte, seja por querermos enxergar episódios bons acontecendo e não conseguirmos, seja por ... muito mais.
Vivemos um momento na Terra muito especial. Parece que vemos somente atitudes reprováveis e a natureza dando seu recado, com violência. Mas, se pararmos um pouco, se respirarmos (o que normalmente nos esquecemos de fazer), se nos acalmarmos  para pensar , veremos que nem tudo poderá ser visto com lentes escuras. A Evolução tende a acontecer.
A vida não é fácil, bem o sei. E como nos disse  Um Espírito Amigo, em 1862  através do Evangelho segundo o Espiritismo, no capítulo 9, ítem 7, "ela (a vida) se compõe de mil nadas que são picadas de alfinetes, que acabam por ferir." É, portanto, de se esperar, que as vicissitudes, as amarguras e as dores nos visitem, nos proporcionando assim, campo para nosso crescimento moral e espiritual. Devemos saber, que a dor é uma mestra a nos ensinar a sermos mais tolerante, mais indulgentes, mais pacientes (até conosco mesmos) e mais esforçados, no sentido de movimentarmos nossa VONTADE, no processo da evolução individual. 
É através, portanto, da reforma de cada um, que chegaremos onde almejamos... em um mundo melhor. Veremos, então, pessoas que sinceramente fazem a caridade; que querem o bem do seu próximo e que os auxiliem não só material, mas principalmente, moral e espiritualmente; que se engajem em um trabalho voluntário, ajudando àqueles que tanto necessitam de mãos amigas; que ensinem o amor e que apresentem Deus e Jesus a seus filhos; pessoas que tratem o seu meio ambiente com respeito e carinho, para que a natureza nos devolva esses sentimentos... enfim, muito poderemos fazer, para vermos realmente nosso planeta transformando-se em um Mundo de Regeneração, e lembrarmos sempre, que essas pessoas, de exemplos acima citados, somos nós, pois fazemos parte dessa massa  humana, que acumula desacertos, mas que está cansada, e que agora tem se esforçado e se esforçará muito ainda, para acertar cada vez mais.
Nosso mundo está em reforma. É como a casa material que está sujeita à ter suas paredes derrubadas, seu piso quebrado, suas antigas formas sendo modificadas para depois brilhar em sua beleza e em sua eficiência, atendendo melhor seu moradores. Assim está acontecendo com nossa morada Terra. Então, após a reforma ser concluída,  mais a frente, poderemos realmente responder à pergunta formulada, Onde Vamos Parar? ...  Em um mundo muito, mas muito melhor, construído com nosso esforço e ajuda!!! Essa é a resposta.  
           Abraços a todos!
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário