E a Vida Continua

domingo, 25 de março de 2012

Algumas Palavras


 Mergulho em Mim Mesma

    O cansaço chega de mansinho, e me deixa em um estado de relaxamento, quase pronta para me entregar ao sono reparador. 
    Filhos e netos aconchegados e protegidos, uns em seus próprios lares, outros aqui comigo e outro , nosso querido João, entregue aos cuidados de amigos diletos e amorosos no Plano Espiritual. Todos se preparando também para descansarem... E a sensação de bem-estar é grande, já que o maior desejo de uma mãe, é o de ver seu filhos bem e realizados... por isso a sensação de dever cumprido.
    Alie-se a isso , a bela manhã de trabalho espiritual realizada no local que elegemos para nos dedicarmos às tarefas que nos fazem crescer, ajudando e sendo ajudados; estudando e sendo imensamente felizes.
   Meditando, chego à conclusão de que a vida passa rápido, e isso está bem claro para mim. Ao fechar os olhos, as experiências vividas vêm aos borbotões, quando puxo o seu fiozinho, como se fosse um belo novelo sendo desenrolado... Nesses momentos de meditação e relaxamento, é que me sinto mais propícia a lançar um olhar sobre mim mesma e fazer a viagem interior, tão necessária, e cantada em prosas e versos por tantos autores espirituais. Memórias são acessadas e nem sempre são boas, posso atestar, mas são tão ou mais necessárias do que as agradáveis, já que me mostram aprendizados, limitações que ainda devem ser vencidas e experiências riquíssimas  envolvidas por  emoções sentidas  com toda a força  e entrega de meu ser.  
    E aí, tudo vem de volta... Ah! quanta dor!!! E falo em nome de tantos que passaram pela mesma situação que eu passei, quando enfrentamos e lutamos, incansavelmente contra a enfermidade de um ente querido, e verificamos a nossa grande impotência diante da Vontade Divina... mas, antes de reconhecermos essa realidade, lutamos... lutamos muito, nos agarrando aos fios de esperança, e nem percebemos que são tão tênues... mas lutamos assim mesmo. Não nos cansamos de repetir palavras positivas, de impormos a nós mesmos posturas de crença, de fé e de termos quase certeza de que nós seremos mais um daqueles que a cura beneficiou... Que sofrimento atroz por não podermos trocar de lugar com aquele que ainda tem tanto a viver... e nós? Ah! Já vivermos muito, já tivemos tantas experiências, que poderíamos ir embora felizes e realizados... Mas, as coisas não funcionam assim. A realidade nos esmaga ao  mostrar que é hora de resignação e obediência aos desígnios do Pai. 
     Se parrasse para pensar, e até hoje, ás vezes me sinto assim, não acreditaria que tudo aconteceu de verdade... E  penso...Será que não foi um grande pesadelo? E me forço a crer que esse filho querido está realizando uma grande viagem à territórios bem distantes... foi estudar, passear, conhecer novas pessoas, trabalhar e se aperfeiçoar... talvez nosso reencontro vá  demorar , mas sei que a distância é para o seu bem, já que essas experiências serão essenciais para seu crescimento. Assim, Deus vai me abençoando e à todos aqueles que também sofrem de saudades de alguém amado.
      Essas memórias são aquelas terríveis, que mencionei, mas que também fazem parte de mim, e têm que ser tratadas com muito carinho, como faço com aquelas que fazem só bem e  me trazem alegrias ao serem recordadas... O que sei é que tudo vem em um só pacote, e cabe a mim desembrulha-lo, retirando papel por papel, cordões, fitas, etc. aproveitando a cada momento de reflexão para descobrir o que Meu Pai quer ensinar-me, colocando-me de frente a tantas e tantas situações que nem sempre fazem bem ao coração... e quando assim me coloco frente á vida, encontro muitas respostas necessárias para maior compreensão e aceitação.
      Aproveito então esses momentos de cansaço e relaxamento, para, depois de um mergulho dentro de mim mesma, elevar os pensamentos em prece e agradecer por mais esse dia de vida. Dia de muito trabalho e muito aprendizado... O descanso necessário me espera, e os queridos amigos, com os quais me encontrarei também, pois o sono é isso... reencontro com almas afins e amigas. Mas, esse é um assunto para outro momento. Até lá!! 

                                                                                 Virginia Scalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário