E a Vida Continua

terça-feira, 1 de novembro de 2011



Deus, Doenças, Acidentes e Desastres

   Deus não envia doenças aos homens? Não. Nem doenças, nem acidentes, nem desastres materiais.
    Quando o Cristo passava pelo Rio Jordão, a caminho do deserto, foi batizado por João Batista e ouviu-se uma voz tonitroante que dizia: "Este é meu Filho muito amado, em quem coloco toda a minha complacência."
     Quer dizer: o Pai reservara em sua complacência, tudo que possui de melhor, para o Filho querido.
     Se doenças. acidentes e desastres fossem presentes divinos, Jesus teria sido o maior doente e a maior vítima de acidentes e desastres de toda a História da Humanidade.
   Ensina-nos a Doutrina Espírita que doenças e adversidades são problemas que carregamos por vícios ou abusos em nossas existências passadas ou na atual, que a Lei nos impõe em nosso próprio benefício, em favor do nosso equilíbrio espiritual.
      Recomenda-nos Emmanuel , o grande instrutor espiritual do nosso tempo, através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier:
     " Se estás doente, meu amigo, acima de qualquer medicação, aprende a orar e a entender, a auxiliar e a preparar o coração para a Grande Mudança. Desapega-se de bens transitórios que te foram emprestados pelo Poder Divino, de acordo com a Lei do Uso, e lembra-te de que serás, agora ou depois, reconduzido à Vida Maior, onde encontramos sempre a própria consciência."
(Revista Espírita Allan Kardec - Ano IX - nº 35 - p.23)
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário