E a Vida Continua

domingo, 20 de novembro de 2011



A Mala de Viagem

Conta-Se sobre Um Homem Que Caminhava Vacilante Pela Estrada, Levando Uma Pedra Numa Mão E Um Tijolo Na Outra. 
Nas Costas Carregava Um Saco De Terra
Sobre A Cabeça Equilibrava Uma Abóbora Pesada. 
Pelo Caminho Encontrou Um Outro Viajante Que Lhe Perguntou : 
- Cansado Viajante, Por Que Carrega Essa Pedra Tão Grande ? 
- É Estranho, Respondeu O Viajante, Mas Eu Nunca Tinha Realmente Notado Que A Carregava. 
Então, Ele Jogou A Pedra Fora E Se Sentiu Muito Melhor. 
Em Seguida Veio Outro Caminhante Que Lhe Perguntou : 
- Diga-Me, Cansado Viajante, Por Que Carrega Essa Abóbora Tão Pesada ? 
- Estou Contente Que Me Tenha Feito Essa Pergunta, Disse O Viajante, Porque Eu Não Tinha Percebido O Que Estava Fazendo Comigo Mesmo. 
Então Ele Jogou A Abóbora Fora E Continuou Seu Caminho Com Passos Muito Mais Leves. 
Um Por Um Pelo Caminho Foi Avisando-O A Respeito De Suas Cargas Desnecessárias. 
E Ele Foi Abandonando Uma A Uma. Por Fim, Tornou-Se Um Homem Livre E Caminhou Como Tal. 
Qual Era Na Verdade O Problema Dele ? A Pedra E A Abóbora ? 
Não. 
Era A Falta De Consciência Da Existência Delas. 
Uma Vez Que As Viu Como Cargas Desnecessárias, Livrou-Se Delas Bem Depressa E Já Não Se Sentia Mais Tão Cansado. 
Esse É O Problema De Muita Gente. Carrega Cargas Sem Perceber. 
Não É De Se Estranhar Que Estejam Tão Cansadas ! 
O Que São Algumas Dessas Cargas Que Pesam Na Mente De Uma Pessoa E Que Roubam As Suas Energias ? 

A. Pensamentos Negativos. 
B. Culpar E Acusar Outras Pessoas. 
C. Permitir Que Impressões Tenebrosas Descansem Na Mente. 
D. Carregar Uma Falsa Carga De Culpa Por Coisas Que Não Poderiam Ter Evitado. 
E. Auto-Piedade. 
F. Acreditar Que Não Existe Saída. 

Todo Mundo Tem O Seu Tipo De Carga Especial, Que Rouba Energia. 
Quanto Mais Cedo Começarmos A Descarregá-La, Mais Cedo Nos Sentiremos Melhor E Caminharemos Mais Levemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário