E a Vida Continua

domingo, 13 de novembro de 2011

Para onde iremos após a morte?

Para onde iremos após a morte? Esta pergunta, cada um de nós já fez a si mesmo. Mas daqueles que ousaram uma resposta, quantos realmente estão certos do caminho a ser percorrido após a morte do corpo?
As religiões, ao longo dos milênios, vêm colocando seus dogmas, que, deturpados em sua essência pela maioria de seus seguidores, já não convencem a mente moderna fascinada pelas conquistas da Ciência.
O Espiritismo, que investiga a vida após a morte, os espíritos e a relação deles com o homem, desenvolveu a sua base observando e experimentando – metodologia adaptada à realidade do objeto analisado.
Enxergamos o homem como um ser imortal, que pré-existe e sobrevive após a morte e que reencarna neste mundo quantas vezes forem necessárias à sua evolução. Conceito este que não é um simples dogma, mas sim, que tem sua base na observação. E diante deste novo homem, o processo do religare surge com toda sua força, impulsionando-nos à uma transformação interior, para resultar na criação de uma sociedade mais pacífica e mais evoluída.
Então voltamos com a questão: Para onde iremos após a morte?
O espírita sincero sabe que faremos da nossa morte aquilo que fizermos da vida. Poderemos estar, após a morte, entre os livres, amando e ajudando a humanidade, ou entre os escravos, vítimas de seus próprios vícios e mazelas interiores. Qual das duas opções você prefere? Caso tenha escolhido a primeira, para conquistarmos uma vida em liberdade antes e após a morte do corpo de matéria densa, o caminho é um só: autoconhecimento. Enquanto não buscarmos a verdade em nós, jamais a encontraremos.
Transformemo-nos a partir do encontro com nossa verdade interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário