E a Vida Continua

domingo, 30 de setembro de 2012

Artesanato - Caixa de Fotos Surpresa

Caixa de fotos surpresa

Caix-de-fotos-surpresa1
caixa de fotos surpresa é um artesanato diferente, que pode ser um ótimo presente, onde é possível deixar registradas as melhores lembranças.
Esta caixa também poderá ser usada como objeto de decoração, desde que capriche na embalagem!
Materiais:
Cartolinas, ou papel similar, com duas cores diferentes (as cores vermelho e branco caem muito bem para este artesanato)
Tesoura
Cola
4 fotos
Fita ou fio
Materiais para embelezamentos à sua escolha
canetas ou marcadores
Régua
Passo-a-passo:
Comece fazendo uma espécie de template ao centro da cartolina, com o formato de uma cruz suiça, ou o sinal de “mais”. Meça 8 centímetros à partir do centro, e marque. Repita no canto direito, e em cima, e em baixo no papel.
Na segunda cartolina seguirá o mesmo padrão de desenho, mas deixando 2 centímetros à menos em cada borda.
Corte os dois sinais de “mais”. Se usar um corta papel, ou um estilete, poderá conseguir um corte mais reto que com a tesoura.
Se quiser encapar as bordas colando fitas, ou papel colorido, ficará muito bom!
Na sequência, dobre o formato da caixa, levantando os quatro lados adjacentes, para marcar bem os lados. Se firmar com a régua para fazer a dobra, será mais fácil.
Para fazer a capa da caixa, corte outra cartolina. Nesta, marque todas as bordas com dois centímetros e meio, formando um quadrado. Faça quatro cortes, dois em cima, e dois embaixo, adentrado a tesoura no papel os dois centímetros e meio.
Dobre para cima, as bordas de cima e de baixo. Deste modo, as laterais ficarão com “asinhas” excedentes. Marque, dobre, e cole essas “asinhas” na parte do papel que levantou anteriormente. Vai formar a capa.
Enquanto a capa seca, cole a cartolina com formato menor dentro da maior, alinhando para que fiquem com as bordas iguais. Pressione para fixar bem.
Em seguida, cole as fotos, uma em cada lateral no interior.
Poderá acrescentar outros enfeites além das fotos, como glitter, fitas, conchas, etc.
Espere secar, e está feito. Se preferir, decore o exterior também, se não, apenas tampe a caixa,amarre com papel barbante, ou fita, e sua caixa surpresa de fotos está pronta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário