E a Vida Continua

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sugestão de Blog - Meditação



Exercício – Para saúde e bem-estar

Faça algumas respirações profundas e compassadas, lembrando que nos exercícios respiratórios
 é o abdômen que deve expandir e contrair com a inspiração e expiração e, não, o tórax.
 Inspire pelo nariz e solte o ar pela boca.
Ao inspirar, leve mentalmente a energia do ar para todo o seu corpo,
 e ao expirar bote para fora, junto com o ar, tudo que o incomoda.

Relaxe...

Observe o seu corpo. Sinta-o em toda a sua extensão.  Relaxe.
Sem qualquer esforço físico, apenas visualizando, diga mentalmente:

O poder divino, que está na essência do meu espírito, está trabalhando
em todas as células do meu corpo tornando-as saudáveis...

O poder divino que está na essência do meu espírito está trabalhando em
todos os meus neurônios, tornando-os saudáveis...

Da mente divina, luz infinita, está fluindo luz para a minha mente e nela eu coloco
 idéias de sucesso... de alegria... de confiança... de amor universal...
 que se irradiam para todo o meu ser.

Meus sentimentos se iluminam com essa luz e minha mente e meu coração buscam
 sintonia com a mente divina no coração do universo.

O Criador de todas as coisas emite vibrações de amor para todo o universo,
infinitamente, por todo o tempo que já foi e por todo o tempo que virá... 
E eu me envolvo nesse amor... nessa paz...
Sinto em todo o meu ser a paz... o amor... o contentamento... a alegria de viver e
de ser uma centelha cósmica em crescimento, em evolução.


 Procure manter essa presença divina em todo o seu ser, pelo maior
 tempo possível... sentindo paz... amor... alegria.
Sinta-se plenamente bem.
  
Este é um exercício que poder ser feito várias vezes, sem contra-indicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário