E a Vida Continua

domingo, 30 de setembro de 2012

Artesanato

Decoupage em vasos de flores

decoupage-em-vasos-de-flores-1.jpg
Hoje em OArtesanato traremos hoje uma dica de como fazer decoupage em vasos de flores paradecorar sua casa.
técnica simples e linda para você deixar a sua casa mais bonita, pois fazer decorações para a sua casa é um jeito muito legal de você dar o seu toque pessoal e deixar os ambientes com a sua cara. Confiram o passo a passo! 

Materiais:

  • Retalhos de tecido
  • Vaso de flores
  • Cola Vinil (ou cola para endurecer de tecidos)
  • Água
  • Pincel

Passo a passo:

Você pode obter uma cola paverpol (endurecedor têxtil) em alguma loja de artesanato ou fazê-la em casa misturando cola vinil e água em partes iguais em um recipiente.
Separe os retalhos de tecidos e os corte de modo que tenham o comprimento exato para cobrir toda a parte inferior do vaso. Nesse caso o desenho foi feito em círculos, mas você pode usar a criatividade e inventar o que queira.
decoupage-em-vasos-de-flores-2.jpg
Quando estiver com todos os retalhos recortados, mergulhe-os no recipiente da cola e, com o pincel, remova os excessos e cole o tecido no vaso imediatamente, seguindo a forma do desenho que você deseja, até que esteja todo coberto.
Espere secar e está pronto seu vaso de flores decorado para que você coloque suas plantas. Essa é uma maneira muito agradável para você deixar a sua casa mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário